Gigantes da tecnologia negam informações ao FBI
As maiores empresas de tecnologia dos EUA , incluindo Apple, Google e Facebook, confirmaram que não forneceram a nenhuma agência governamental acesso direto a seus servidores. Esta informação é precedida por alguns rumores que surgiram dias antes no prestigioso jornal americano The Washington Post , no qual foi publicado que esses gigantes tecnológicos permitiriam o acesso aos seus servidores ao FBI e à Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos sob um programa para coletar dados. dados classificados. Esta informação entra em conflito com a notícia publicada há alguns meses sobre a colaboração do Facebook com o FBI para prender cibercriminosos .
O Washington Post noticiou em suas páginas que a Agência de Segurança Nacional dos EUA e o FBI estavam se aproveitando dos servidores de nove grandes empresas americanas de Internet, incluindo Microsoft, Apple e Facebook, por meio de um programa de computador chamado PRISM e pelo qual uma grande quantidade de dados podem ser extraídos, sejam vídeos, imagens, áudio ou e-mails. Além disso, o jornal da capital norte-americana afirmou que, aparentemente, as referidas empresas haviam concordado mutuamente com tais ações.
Pelo contrário, Google, Microsoft e Facebook já se manifestaram para desmentir tais informações, alegando que nenhuma das empresas jamais forneceu voluntariamente informações sigilosas à Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos ou ao FBI.
A Apple por sua vez, parece que não ganha por polêmica, depois de ser acusada de sonegar impostos , agora vem isso. Desta forma, não restou outra alternativa senão Steve Dowling , porta-voz da Apple, falar sobre o assunto, tirando qualquer dúvida: “Na Apple nunca ouvimos falar de PRISM . Nunca fornecemos acesso direto aos nossos servidores a nenhum órgão governamental. e eles também nunca nos pediram informações classificadas sobre nossos usuários.” Joe Sullivan, chefe de segurança do Facebook, também negou ter fornecido qualquer tipo de informação a qualquer órgão do governo, alegando que uma das primeiras premissas da empresa americana é respeitar as leis.
fonte: https://computerhoy.com/noticias/software/gigantes-tecnologicos-deniegan-informacion-fbi-4136
Respostas